1º Pessoa apenas frequenta a Umbanda ou Candomblé nem água de canjica tem no Ori.
2º Não é sacerdote, nesta questão me refiro no tempo médio para cumprir suas obrigações, e neste mérito (obrigações) é como uma aliança que algumas energias passam a reconhecer aquela pessoa.
3º Que complementa o item 2, quando falo em ser reconhecido espiritualmente, cito o fato da pessoa não ter mão para isto, pois como alguém sem preparo algum quer invocar certas energias, sendo que a mesma nem sabe quem é ela na fila do pão.
4º Hoje em dia tem muita gente apressadinha, bastou incorporar uma entidade já se acha o tal, e já acha que pode sair fazendo tudo que viu alguém fazendo ou viu na internet. Em tudo há segredos passados de forma oral, para quem caminha para ser um sacerdote, seja orikis ou até mesmo um ofó.
5º Certas magias requer conhecimento profundo de como quebrar as barreiras ou sobrepor a energia que protege o outro.
6º Até mesmo um sacerdote só pode dar o que ele tem isto sim é dar "Àse".Vou dar exemplos: Um sacerdote que não tem emprego como vai ter mão para fazer uma magia para alguém arrumar emprego ?
Um sacerdote que não tem dinheiro como vai fazer trabalho para alguém ganhar dinheiro sendo que está energia ele não tem para compartilhar ?
Um sacerdote que nunca teve felicidade no campo amoroso como vai fazer uma magia para alguém ser feliz? Piorou um leigo que nem sacerdote é /compreenderam.
7º Nenhum sacerdote é independente, isto é ação de picareta.Toda pessoa iniciada ela tem um pai/avó...Afinal ela entrou em uma família. Pessoa que se apresenta como sacerdote e não tem uma linhagem fica evidente que algo falta ou se perdeu no caminho. Pois mesmo sendo sacerdote quando a mesma tiver um problema terá que recorrer a seu pai para receber o auxilio (asè), pois como citei a pouco se ela está com um problema ela não dá a si própria o que não tem.
8º Outra atitude errônea é achar que entidades, e até mesmo o Òrìsà é empregado de alguém, vou fazer isto e tal dia vai funcionar. Primeiro que na terra o mero mortal anda com relógio, no espiritual ninguém anda com relógio, e certas coisas só se recebe por mérito não é por ação de barganha.
9º Com base no item 8 que surge o grande mal. De um lado clientes e consulentes sem noção, afobados, ansiosos, achando que estão comprando pastel e tudo fica pronto muito rápido, e de outro lado sacerdotes que por falta de conhecimento e rumbé falam o que a pessoa quer ouvir, e não a verdade, e logo ambos quebram a cara, pois de um lado se quer prazo mais acima do sacerdote está de fato quem irá fazer as coisas acontecerem (Entidades/Òrìsàs), e este como citei não aceitam barganhas, e o tempo deles é diferente do nosso.
Exemplo: Algumas magias só começam a fluir após 3 semanas/2 meses ou até mais tempo, e não adianta falar que dentro de 24 hr/3 dias tudo se resolve que é mentira.Também não precisa correr para outro canto, querendo repetir o mesmo procedimento. As entidades não tem amnésia, e as coisas só irão ocorrer no tempo certo não no seu tempo. Portanto use sempre o bom senso, e sabedoria, não aja como crianças birrentas que dominam os pais, e acham que sua vontade é prioridade e tem que ser feito tudo na hora que ela bem entende.
Marcos Ribeiro.'.
Bàbálàwó Ifayemi l'ola
Atendimento/Consulta/Dúvidas/Trabalhos/Jogo.
WhatsApp/Telegram +(55) 11 98296-5490 Babá Marcos
Esclareça suas dúvidas sobre qualquer assunto: amor,financeiro, saúde.